Accountability. Uma grande responsabilidade que resulta em muita qualidade.

 Aprendemos a ser responsáveis quando entendemos o quanto as nossas ações podem interferir no nível de confiança das nossas relações. Tanto nos relacionamentos pessoais quanto no corporativo o percentual de confiança tende a crescer à medida que, o nível de responsabilidade se torna notório.

Conquistar a confiança de clientes, servidores ou qualquer outra parte colaborativa no sistema organizacional é fundamental para o crescimento e fortalecimento de qualquer instituição. Portanto praticar accountability, diz respeito à realização de serviços claros, com prestação de contas e objetividade legal, principalmente no âmbito do serviço público onde o lema principal diz respeito à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Ser responsável é ser eficiente não simplesmente no resultado final das tarefas, mas, na consolidação da credibilidade do sistema e da instituição. Um órgão sólido sempre dependerá da clareza de todas as ações por ele desenvolvido. A acountability precisa fazer parte do nosso dia-a-dia em todas as nossas ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DAS PEÇAS DO ANDAIME

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DE PROJETOS

PADRÃO DOS TUBOS E SUAS CORES