Sem o PODC a fatalidade é inevitável

 Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar são quatro operações indispensáveis para uma boa administração com resultados.




Conhecido como ciclo PODC essa engrenagem poderosa  possibilita  o sucesso de qualquer negócio.


Assim a organização consegue definir a sua estrutura. É possível também  designar responsabilidades e estabelecer autoridades. Em fim, definir processos e fluxos de trabalho.


O PODC permite a instituição gerenciar seus recursos de maneira eficiente e a criar um ambiente de trabalho produtivo.

 

PLANEJAMENTO é o processo de tomar decisões visualizando o futuro.

 

ORGANIZAÇÃO é a etapa que vai garantir que todos os processos serão realizados de forma correta.


Na tarefa de DIREÇÃO será necessário implementar os papéis da liderança e estabelecer técnicas motivacionais.

 

CONTROLE é a função de medir e corrigir o desempenho para assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecido se cumpram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DAS PEÇAS DO ANDAIME

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DE PROJETOS

PADRÃO DOS TUBOS E SUAS CORES