GESTÃO DE COMPRAS x ALMOXARIFADO

 Qual é a importância da Gestão de Compras para o Almoxarifado?


A gestão de compras representa uma ponte entre o consumo da obra e o estoque.



Será necessário um planejamento para prever o que é essencial à obra e para a execução dos serviços.  Essas informações precisam estar organizadas em um lugar único, de modo que possam ser consultadas e analisadas com agilidade e segurança sempre que for preciso.


A partir daí, basta identificar no planejamento o nível mínimo do estoque e ficar atento para mantê-lo.


Um controle criterioso de entrada e saída de materiais e uma análise de fluxo de consumo garantirão a reposição necessária, de maneira a atender o andamento da obra. Assim é possível trabalhar com o estoque acima do nível mínimo e longe do nível excedente que pode gerar prejuízo.


Uma boa seleção de fornecedores será necessária para um andamento satisfatório das compras. Itens essenciais como: preço, prazo e confiança devem ser considerados nas negociações.


Um sistema de gestão eletrônico pode ser uma alternativa para obter-se um controle rápido e eficiente de estoque na obra. Com um treinamento mínimo o profissional de materiais será capaz de inserir todo o seu controle em um sistema utilizando um simples notebook e assim, agilizar todo o processo de almoxarifado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DAS PEÇAS DO ANDAIME

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DE PROJETOS

PADRÃO DOS TUBOS E SUAS CORES