SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA OS PRINCÍPIOS DA TOMADA DE DECISÃO PARA UM ADMINISTRADOR PÚBLICO.

 Um administrador público deve primeiramente conhecer a fundo a necessidade do seu povo. As suas decisões serão sempre as decisões do seu povo.

   Escolher bem, conhecer o preço a ser pago, fazer bem as avaliações e aproveitar os bons motivos na sua tomada de decisão.


   Ao se fazer as escolhas, lembrar sempre que elas não serão de graça e que é a escassez que o impulsionará as suas ações.


   Em segundo lugar o administrador público deve estar atento pelo fato de que o custo que se paga por uma escolha é a desistência de outra. Será sempre necessário abrir mão de alguma coisa para que se possa conseguir outra. Mas uma importante verdade é que durante o processo de tomada de decisão, é importante executar boas avaliações. “Olhar ao redor” enxergar além do que está acontecendo no momento. Avaliar todos os resultados em comparação com os outros.


   E por fim, aproveitar os motivos que estarão provocando a tomada das decisões. Tudo que impulsiona a tomador de decisões considerando sempre o resultado positivo na análise: Custo x Benefício.

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