Quais são os Objetivos estratégicos do MGI?
O Planejamento Estratégico do MGI estrutura-se em três níveis principais, que se articulam de acordo com a seguinte hierarquia: objetivos estratégicos, resultados-chave e iniciativas.
Os Objetivos Estratégicos representam o que se deseja alcançar e qual é a prioridade dentro das principais áreas de atuação do MGI. Os Resultados-Chave consistem em métricas, quantitativas ou qualitativas, usadas para medir o progresso em direção aos objetivos estratégicos.
Enquanto as Iniciativas Estratégicas são compostas de projetos, medidas ou ações de cunho estruturante ou de grande relevância, que impulsionam o atingimento dos resultados-chave.
Ao todo, o MGI possui 13 objetivos estratégicos. São eles:
· romover a
inovação, a melhoria da gestão e da qualidade dos serviços públicos, em
articulação com instituições da administração pública federal, cooperação
federativa com estados e municípios e diálogo com a sociedade;
· Valorizar
as servidoras e os servidores públicos para pleno exercício de suas funções e
melhoria da qualidade do serviço prestado, aprimorando concursos e carreiras,
promovendo a profissionalização da burocracia e a democratização das relações
de trabalho;
· Liderar e
promover a transformação digital da administração pública, em cooperação
federativa, com segurança, transparência e foco nas pessoas;
· Consolidar
o sistema de identificação e implantar a Carteira de Identidade Nacional em
todo o país, ampliando o acesso aos serviços públicos e a confiança na relação
com a população;
· Aperfeiçoar
modelos de compras governamentais e parcerias públicas como instrumentos de
indução ao desenvolvimento inclusivo e sustentável do país;
· Aprimorar o
uso e a destinação do patrimônio da União por meio da gestão participativa,
racional, socioambientalmente justa, priorizando o atendimento às políticas
públicas;
· Ampliar o
acesso aos documentos, por meio do fortalecimento da gestão de documentos e
arquivos, sob coordenação do Arquivo Nacional, assegurando o direito à
informação e à memória do país;
· Fortalecer
as empresas estatais, com adequada governança corporativa, revalorizando a
propriedade pública e seu papel no desenvolvimento inclusivo e sustentável do
país;
· Aprimorar os processos e serviços de gestão patrimonial, com transformação digital e foco nas pessoas;
· Consolidar
e gerir a infraestrutura nacional de dados para facilitar a governança, a
integração e o uso de dados nas políticas públicas com segurança, respeito à
privacidade e à proteção das informações;
· Formar e desenvolver as competências dos agentes públicos, necessárias para melhor servir à sociedade, com agilidade e inovação adaptadas aos contextos dinâmicos;· Prover serviços de suporte compartilhados e difundir soluções de alta qualidade para toda administração pública federal.
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