Quais são os Objetivos estratégicos do MGI?

 

O Planejamento Estratégico do MGI estrutura-se em três níveis principais, que se articulam de acordo com a seguinte hierarquia: objetivos estratégicos, resultados-chave e iniciativas.

Os Objetivos Estratégicos representam o que se deseja alcançar e qual é a prioridade dentro das principais áreas de atuação do MGI. Os Resultados-Chave consistem em métricas, quantitativas ou qualitativas, usadas para medir o progresso em direção aos objetivos estratégicos. 

Enquanto as Iniciativas Estratégicas são compostas de   projetos, medidas ou ações de cunho estruturante ou de grande relevância, que impulsionam o atingimento dos resultados-chave. 

Ao todo, o MGI possui 13 objetivos estratégicos. São eles:

·  romover a inovação, a melhoria da gestão e da qualidade dos serviços públicos, em articulação com instituições da administração pública federal, cooperação federativa com estados e municípios e diálogo com a sociedade;

·  Valorizar as servidoras e os servidores públicos para pleno exercício de suas funções e melhoria da qualidade do serviço prestado, aprimorando concursos e carreiras, promovendo a profissionalização da burocracia e a democratização das relações de trabalho​;

·  Liderar e promover a transformação digital da administração pública, em cooperação federativa, com segurança, transparência e foco nas pessoas;

·  Consolidar o sistema de identificação e implantar a Carteira de Identidade Nacional em todo o país, ampliando o acesso aos serviços públicos e a confiança na relação com a população;

·  Aperfeiçoar modelos de compras governamentais e parcerias públicas como instrumentos de indução ao desenvolvimento inclusivo e sustentável do país;

·  Aprimorar o uso e a destinação do patrimônio da União por meio da gestão participativa, racional, socioambientalmente justa, priorizando o atendimento às políticas públicas;

·  Ampliar o acesso aos documentos, por meio do fortalecimento da gestão de documentos e arquivos, sob coordenação do Arquivo Nacional, assegurando o direito à informação e à memória do país;

·  Fortalecer as empresas estatais, com adequada governança corporativa, revalorizando a propriedade pública e seu papel no desenvolvimento inclusivo e sustentável do país;

·  Aprimorar os processos e serviços de gestão patrimonial, com transformação digital e foco nas pessoas;

·  Consolidar e gerir a infraestrutura nacional de dados para facilitar a governança, a integração e o uso de dados nas políticas públicas com segurança, respeito à privacidade e à proteção das informações;

·  Formar e desenvolver as competências dos agentes públicos, necessárias para melhor servir à sociedade, com agilidade e inovação adaptadas aos contextos dinâmicos;·  Prover serviços de suporte compartilhados e difundir soluções de alta qualidade para toda administração pública federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE DAS PEÇAS DO ANDAIME

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DE PROJETOS

PADRÃO DOS TUBOS E SUAS CORES