O PODER DESTRUIDOR DO SER HUMANO
O potencial neurológico humano é de uma dimensão incalculável que em questão de segundos pode provocar reações espantosas.
Por vezes, nos surpreendemos com a força da natureza ambiental que destrói através da erosão a exemplo das grandes ressacas dos oceanos quando invadem as praias causando imensos prejuízos. Mas se compararmos esse episódio físico com as reações humanas, poderemos chegar a uma conclusão: somos também destruidores.
O que não dizer também da natureza dos animais selvagens quando matam afim de, manter a sobrevivência da espécie ou por domínio territorial? Assim podemos também nos referir a grandes episódios que marcaram a humanidade como no caso das bombas lançadas sobre as cidades japonesas no período da grande guerra. Mas a natureza também reage como estamos contemplando nas cenas dramáticas da tragédia no Rio Grande do Sul e adjacências do sul do Brasil.
No entanto, o ser humano sempre nos surpreenderá com atitudes destrutivas apesar de sermos considerados racionais. Prejuízos materiais e vitais constantemente são relatados por ações provenientes dos humanos. A verdade está nos fatos. Precisamos ser mais humanos e sustentáveis pois, a vida ao nosso redor espera por isso.
Como diz uma poesia: “Só o amor constrói”, precisamos vencer a nós mesmos, controlar o ódio e viver o amor.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE AQUI