Benefícios da gestão de riscos na Administração Pública

 


Assim como em qualquer tipo de projeto, sejam eles sociais, culturais, de pesquisa, empresariais ou pessoais, a gestão de riscos traz diversos benefícios inclusive para a Administração Pública, tais como:

- Aumentar a probabilidade de cumprir os objetivos estratégicos, operacionais e de desempenho da organização.

- Melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços públicos prestados à sociedade.

- Aumentar a confiança e a credibilidade da organização perante os cidadãos, os órgãos de controle, os parceiros e os fornecedores.

- Reduzir as perdas, os desperdícios, as fraudes, os erros, as falhas, as reclamações e os litígios.

- Antecipar e prevenir as crises, os conflitos, as emergências e os desastres.

- Aproveitar as oportunidades de melhoria, inovação e aprendizado organizacional.

- Fortalecer a cultura de transparência, responsabilidade, integridade e ética na organização.

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