Como montar uma locadora de ferramentas para construção civil
De acordo com o SEBRAE: Antes de tudo é preciso ter um conhecimento do setor. Avaliar as necessidades da construção civil e como supri-las com o seu negócio. O conhecimento especializado envolve também a gestão de depósitos de máquinas e equipamentos.
É necessário também, segundo o SEBRAE, uma análise criteriosa de alguns itens importantes, tais como: Público-alvo, Localização, Concorrência, Produtos, Fornecedores, Gestão de estoque, Identidade corporativa, Administração, Divulgação.
O SEBRAE alerta que se sua empresa for flexível conseguirá atender os diversos tipos de negócios. Também que uma empresa de locação de equipamentos deve estar estrategicamente posicionada e avaliar quais empresas competirão diretamente com a sua, e os pontos fortes e fracos delas.
Outra coisa importante segundo o SEBRAE: Com uma gama de equipamentos você oferece maiores soluções para os clientes, garantindo uma maior probabilidade de fechar contratos, além disso, a sua equipe deve ter o conhecimento adequado sobre o seu equipamento para poder realizar a gestão do estoque de locação. Mas uma coisa não deve ser esquecida: A informatização precisa fazer parte do projeto.
E para finalizar, você precisará divulgar os serviços e os produtos a serem locados.
Fonte: SEBRAE respostas
Tava precisando mesmo cara valeu!
ResponderExcluirBOM DE MAIS
ResponderExcluirMaravilha
ResponderExcluirInformações importantes
ResponderExcluirIsso aí!
ResponderExcluirJóia!
ResponderExcluir